Cuidador de Idosos

A Central de Cuidadores reconhece a importância da qualidade de vida para a terceira idade. Em função disso, preparamos um time de cuidadores de idosos extremamente preparados e capacitados para lidar com as mais diversas situações.

Portadores de Deficiência

Quando buscamos qualidade de vida para todos em nossas famílias optamos sempre pelo melhor. A Central de Cuidadores possui profissionais de qualificados para atender as necessidades de quem não pode exercer tarefas do dia a dia.

Pós-cirúrgico

A Central de Cuidadores possui cuidadores treinados para acompanhar pessoas desde a internação até a alta hospitalar, com continuidade do atendimento na residência, tais como, alimentação adequada e no horário, banho e auxílio para evitar esforço.

Pacientes Terminais

Os pacientes terminais precisam de cuidados especiais. É necessário acompanhamento para aqueles que tanto amamos num momento tão frágil e delicado. Nossos profissionais estão aptos a cuidar, medicar e atender as necessidades especiais desses pacientes.

Necessidades Especiais

Profissionais aptos a atender pessoas com deficiência caracterizada por perda ou anormalidade de uma estrutura ou função psicológica, fisiológica ou anatômica que gere incapacidade para o desempenho de atividades, desde alguma dificuldade para andar, ouvir e enxergar.

Recuperação de Saúde

Profissional disposto para auxilia-lo na realização das atividades pré-estabelecidas, sendo o foco preservar as funções já existentes e estimular as deficitárias. Desse modo, incitando-o a realizar atividades condizentes com sua capacidade atual.

Auxiliar e Técnico de Enfermagem

Profissional que exerce a função de observar, anotar e notificar alterações do paciente.

Prestar cuidados de enfermagem: higiênicos, procedimentos terapêuticos, controle de sinais vitais e hídricos, cuidados pré e pós-operatório sob a supervisão de enfermagem e de acordo com a prescrição médica.

O auxiliar de enfermagem tem como função dar medicamentos, aplicar injeções, trocar a roupa dos pacientes quando necessário, auxiliar com a alimentação, banho e higiene pessoal, entre outros cuidados relacionados ao paciente, exceto serviços domésticos.

Equipe de Enfermagem

Cabe a equipe de enfermagem desenvolver um trabalho de acordo com as orientações da equipe médica que a família possui ou que será indicada pela Central de Cuidadores.

Essa execução não deverá ser realizada de maneira mecânica, mas sim, utilizando-se princípios científicos, observação, rapidez de raciocínio e outros instrumentos de trabalho importantes ao tratamento.

Para o desenvolvimento da assistência ao paciente, os membros da equipe de enfermagem devem trabalhar em cooperação, mas respeitando as funções de cada um.

É o profissional que possui curso de cuidador e recebe o devido treinamento para exercer a atividade de cuidar. A profissão de “cuidador de pessoas” é uma ocupação reconhecida pelo Ministério do Trabalho e Emprego desde o ano 2000 com todos os direitos de um trabalhador domiciliar (código 5162-10).

As principais funções dos profissionais envolvem acompanhar a pessoa cuidada nas atividades diárias como alimentação, higiene pessoal, medicação (de acordo com a passada pelo médico), mobilidade interna e externa, vestuário no caso de pessoas dependentes, prevenção de quedas e acidentes domésticos e a promoção do bem estar. Acompanhar nos compromissos diários como: médicos, dentista, fisioterapia, visitas, bancos e estimular a autonomia e sua independência.

Nossos profissionais são essenciais para a melhoria da qualidade de vida; competentes e responsáveis sabem trabalhar em equipe, respeitam as regras da casa e lidam com as limitações da pessoa cuidada. Os cuidadores devem sempre ter boas maneiras, respeitar a família, o paciente, e a crença religiosa de cada pessoa, além, é claro ter um bom preparo físico para que possa ajudar e colaborar com a melhora da pessoa cuidada.